terça-feira, 8 de maio de 2012

Mudando os Focos

Você é forte,tem opinião, não deixa que ninguém fale o que fazer, nem que coloque palavras na sua boca, você tem muito orgulho de ser quem é, você ama ser assim, você escreve textos feministas e mostra seu cérebro de aço ao invez da sua bunda malhada. Surpresa pra você que se acha magnífica! Você é escrota! 

Você vai crescer vendo pseudo-mulheres que mal sabem soletrar 'menstruação', sorrindo com dentes brancos que nem leite se dando muito bem na vida, por terem um rosto gracioso ou um par de seios fartos e não pela quantidades de livros, ou pelas formações. 

Um dia, a pessoa pelo qual seu coração acelera, vai largar sua mão pra olhar melhor para o corpo dessa graciosa garota e você, que traduzio Shakespear em seu texto original vai pensar em ir há alguma academia, gastar seu dinheiro pra sofrer e suar. 

Enquanto você escreve um artigo, ou planeja a construção de uma ponte, ela vai estar no salão fazendo depilação 'à la brasileira', ou fazendo agachamento e o pior, a secretária eletrônica dela fica cheia se ela desliga o celular por duas horas, seu celular vai ficar o dia inteiro ligado, e só quem te chama é o seu chefe perguntando onde diabos você colocou o relatório sobre os gastos do ano de 2001. 

Você fala quatro linguas fluentemente, tem um emprego maravilhoso, uma casa no melhor bairro da cidade, um carro do ano e te sobra dinheiro todo o mês, você esta completamente satisfeita, até que a sociedade vem como um tapa na cara e te pergunta por mais. 

Qual a conclusão que tiramos de tudo isso? As duas mulheres são horríveis, só não vencem do homem que pensa com o penis e ainda nos diz que deveriamos ter opinião que por sua vez, não vence a sociedade, que é podre, por nunca se decidir.
 
Indo contra todas as regras, digo que não acho errado se cuidar, não acho errado ser bonita e desejada, tanto quanto não vejo problemas em gastar algumas horas do seu dia lendo ou estudando. Não penso que seja um desrespeito as almas das 150 mulheres que morreram queimadas, cozinhar para o marido. O maior pecado mesmo, é desistir do que se acredita por algumas críticas, sejam suas decisões quais forem, se você quer posar nua, não deixe que te digam que isso é feio ou vulgar, se você quer ganhar um o prêmio Nobel, não deixe ninguem te falar que você tem que ser dona de casa. Afinal, é você que vai nascer, crescer, se reproduzir e morrer sem nunca te deixar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário